As mulheres na segurança privada

Fundamentais para a maioria dos sistemas de trabalho, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no setor de segurança privada. Todo bom gestor de segurança já observou que, guardadas raras exceções, de modo geral as mulheres veem mais detalhes e possuem um trato mais ameno com clientes.

Mas porque essa diferença? Segundo Pease (2010, p. 13)  a mulher sempre foi mais atenta e responsável pela observação da prole, como por exemplo, interpretar suas expressões corporais e detectar fome, frio, doenças ou qualquer outro inconveniente que pusesse por em risco a vida de seus descendentes.

Foram essas mulheres que conseguiram disseminar seus genes até os dias de hoje. As que não eram observadoras, não obtinham tanto sucesso quanto as que o faziam.

Já os homens possuem os sentidos mais aguçados para a força, velocidade, caça, espírito de luta e competição, gastando menos tempo com tentativas de interpretação de emoções.

É possível notar na rotina de casa que as mulheres têm facilidade para encontrar objetos com mais rapidez do que os homens.

Um artigo publicado por Silas Colombo apresentou dados sobre as mulheres na segurança privada que representaremos aqui por meio deste gráfico:

Mulheres na seg

As mulheres portanto, são uma grande arma no desenvolvimento do mercado de segurança que está intimamente ligado com atendimento ao cliente.

 


Um comentário sobre “As mulheres na segurança privada

Deixe um comentário